Olá, seja bem vindo!

Somos mais que um Colégio, somos a FAMÍLIA EUCA. Sim, Família. Nosso olhar ultrapassa o mero conteúdo e alcança a pessoa em sua individualidade e em suas relações. Nosso aluno é visto e compreendido como um ser em construção, mas dotado de autonomia e referências, principalmente as vindas da família, do lar. Buscamos juntos com esta família contribuir decisivamente para o crescimento estudantil, profissional, pessoal e espiritual do aluno. Respeitando as individualidades, nossa equipe e metodologia são preparadas para propiciar, à criança e ao jovem, a aquisição e a produção do autoconhecimento. Promovemos o desenvolvimento de suas habilidades, emoções e otimizamos o aprendizado numa participação conjunta e constante entre Escola, Pais e Professores. Há 80 anos educando para a vida, investimos frequentemente na qualificação de nossos profissionais, na modernização e atualização dos materiais didáticos e recursos tecnológicos e na constante busca da identificação da comunidade de pais com os valores básicos da Escola. Consideramos esses fatores como fundamentais para a plena realização da nossa proposta educacional, o que nos permitiram a rápida e eficiente adaptação às novas necessidades impostas neste ano e que mudaram completamente a forma como interagimos, mas não mudará, jamais, os laços que nos unem.

PROPOSTA

Nosso principal compromisso é com a formação humana em sua integralidade: mente, corpo e alma. Acreditamos que o conhecimento floresce em sua mais bela forma quando cultivado em solos férteis e saudáveis. Buscamos assegurar um ensino de qualidade e que forme cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade. Habitamos um espaço de conhecimento, cultura, pesquisa, e criatividade, onde o aperfeiçoamento constante favorece o aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade. O Colégio Eucarístico dá ênfase especial aos valores e atitudes universais, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a coerência, o respeito, a honestidade, a dignidade e a justiça. Preservamos também como bens valiosos à formação cidadã, a disciplina, o compromisso ético, a humildade, o amor, a perseverança, o companheirismo e a cooperação.