Projeto Norteador

Como o próprio nome sugere, o Projeto Norteador é o condutor de todos os projetos elaborados e realizados no colégio durante o ano. Ele garante a coerência dos projetos com as diretrizes escolares e propósitos da instituição e, também, a coesão entre os diversos trabalhos desenvolvidos, estabelecendo uma unidade pedagogicamente elaborada.

Com muito sucesso e pertinência, temos adotado o tema da Campanha da Fraternidade, Da CNBB, como base de nosso Projeto Norteador. Ele nos permite tratar de assuntos relevantes à nossa sociedade, possibilitando o desenvolvimento do pensamento crítico e humano de nossos alunos.

Os resultados obtidos ultrapassam os muros da escola e alcançam toda a sociedade. Muitos projetos evoluem para ações práticas, pois o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humana é sempre o objetivo perseguido.