Feira de Ciências

Sem experimentação não há ciência. E nossa Feira é pura mão na massa!

Protagonizada pelos alunos dos ensinos fundamental II e médio, a Feira envolve toda a escola em uma grande mostra imersiva e interativa em que os espectadores podem, além de encantar-se, aprender e vivenciar os conceitos científicos de maneira simples e divertida.

Este grande evento, embora sua parte expositiva tenha duração de apenas um dia, demanda semanas de muito estudo e trabalho. É um período de aprofundamento no conteúdo estudado em aula e, em muitos casos, até mesmo de extrapolação desses conteúdos, uma vez que a experimentação científica instiga e estimula a curiosidade e a criatividade, proporcionando um grande crescimento a nossos estudantes.

Outro aspecto enriquecedor deste projeto é o fortalecimento do trabalho em equipe. Todos, alunos e professores, precisam colaborar. O conhecimento produzido em equipe é maior que a soma dos conhecimentos individuais. Essa é a “mágica” da ciência. Juntos, potencializamos nossas capacidades.

Entre em contato conosco!
Iremos tirar todas as suas dúvidas.