Primeira Eucaristia

O termo CATEQUESE é comum na pastoral da Igreja Católica, geralmente significando o período de formação voltado aos sacramentos, especialmente à Primeira Eucaristia e à Crisma. O Colégio Eucarístico, por sua natureza diocesana, desenvolve um permanente processo de educação na fé, abrigando além da missão educacional, uma comunidade cristã formada não só por Professores e Alunos, mas também por seus familiares e membros da sociedade civil. Acatando o objetivo primordial da Catequese, de levar ao amadurecimento pela Fé, no Colégio Eucarístico, diariamente se realizam acolhidas especialmente planejadas com ênfase na reflexão cristã e na Pedagogia do Amor, para o bem comum. Durante a semana e aos domingos, a Capela de São José, no interior do Colégio, é aberta ao público para a celebração de missas. Durante todo o ano, o calendário litúrgico é contemplado com belas apresentações sacras, coordenadas por Professores e Coordenadores, tendo a maciça participação dos Alunos e da Comunidade Campista.