Grupo Jovem

“Não tenhais medo de escutar o Espírito que vos sugere escolhas ousadas” (Papa Francisco na Carta aos jovens (13/01/2018), para apresentação do documento preparatório do Sínodo dos Bispos sobre as vocações, a ser realizado em outubro de 2018 sobre o  tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.)
A primeira ideia de Grupo Jovem é sempre de um lugar com muitos jovens animados, acolhedores, que falam do evangelho, que animam missas e a comunidade através de gincanas, mutirões, festas, festivais, teatros, etc. Isso tudo faz parte e são características que deixam muitos outros jovens curiosos e desejosos em fazer parte.
Mas, quando se inicia esta caminhada, descobrimos que existe algo “a mais”! Um Grupo Jovem, de verdade, tem tarefas, treinamentos, estudos, muita oração e ação. Descobre-se então, que é também lugar de crescimento.
No Colégio Eucarístico, os encontros são semanais durante o intervalo, feitos pelos próprios alunos com a devida supervisão da equipe de Ensino Religioso.
Com o Grupo Jovem do Colégio Eucarístico, princípios fraternos são fundados, o perdão, a reconciliação, o altruísmo, a perseverança e a resiliência são chamados a contribuir na formação cidadã dos Alunos, para que, mais sábios e mais fortalecidos administrem suas vivências nos cenários da sociedade contemporânea – líquida e efêmera em seus valores, contraditória e adversa em sua realidade.