Equipe Multidisciplinar

Há muito a Educação Escolar vem exercendo vários papéis em relação às demandas impostas pela sociedade. Em atenção ao contexto da atualidade, o Colégio Eucarístico se empenha com a construção de conhecimento e se compromete em devolver à sociedade pessoas capazes de atuar nesse cenário com consciência cidadã.
A Equipe Multidisciplinar do Colégio Eucarístico, em conjunto com demais atores educacionais, desenvolve criterioso trabalho direcionado às relações socioemocionais para que os alunos experimentem, dentro e fora da Escola, uma vida mais saudável. Ações no âmbito da promoção, prevenção e proteção dos estudantes são planejadas e efetivadas para afastá-los das possíveis vulnerabilidades do mundo contemporâneo, mediando também dificuldades apresentadas no processo de ensino aprendizagem, assim como no convívio intra e extrafamiliar.
Formada por Orientador Educacional, Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente Social e Profissional de Enfermagem, a Equipe Multidisciplinar do Colégio Eucarístico abraça a missão de zelo pela vida do aluno para torná-lo um bom presente ao futuro.

“Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos.” (Paulo Freire)