Ensino Médio

O Projeto Político Pedagógico do Colégio Eucarístico para o ensino Médio não se restringe apenas à escolarização dos alunos. A ressignificação da aprendizagem é a tônica do nosso cenário didático, plenamente alinhado ao contexto de vida dos jovens estudantes, o que facilita aos alunos a apropriação do conhecimento.
Diante do grande desfio de educar, o Colégio Eucarístico oferece à comunidade campista um Ensino Médio de qualidade, atendendo às demandas formativas do educando e da sociedade, tanto no que diz respeito à formação humanística quanto à escolha de uma profissão técnica de nível médio, além de aperfeiçoar a performance dos alunos para os diversos processos seletivos, incluindo o ENEM e também a formação acadêmica.
Com material didático criteriosamente planejado e atualizado, corpo docente qualificado e infraestrutura com climatização e lousa digital em todas as salas de aula, laboratórios de informática, ciências e arte, WIFI, uma rádio educativa, sala 3D, biblioteca atualizada e informatizada, dinamizamos as abordagens teóricas e asseguramos desdobramentos em vivências que se instalam em pesquisas, exposições, sessões interativas, feiras pedagógicas, atividades vocacionais e profissionais.
Saber conhecer para saber viver possibilita que os estudantes:
  • Percebam-se integrantes e agentes transformadores do ambiente, entendendo e praticando a cidadania.
  • Desenvolvam suas múltiplas capacidades, sendo capazes de pesquisar, de buscar informações, analisá-las e selecioná-las para aprender, criar e formular novas questões e não somente memorizar conteúdos;
  • Desenvolvam valores e competências necessárias à integração de seus projetos de vida individual e social aos contextos em que estiverem situados;
  • Aprimorem-se como pessoas humanas, absorvendo a formação ética, cristã e católica com autonomia intelectual e pensamento crítico.

Preencha o formulário abaixo para mais informações: