Educação Infantil

O “Pequeno Eucarístico” é a expressão poética do nosso espaço dedicado a Educação Infantil. A casa consagrada ao acolhimento dos pequenos pensadores é ambiência educativa cuidadosamente planejada para as vivências típicas do universo infantil. Nela, cores, formas, texturas, aromas, sabores e pessoas capacitadas se integram para recepcionar com dedicação e muito respeito futuros humanistas, cientistas, escritores, tecnólogos…
Aspectos como psicomotricidade, socialização, comunicação e expressão, criatividade, cuidados pessoais e estímulos de raciocínio são desenvolvidas em espaços devidamente elaborados e cuidados em função das demandas físicas, emocionais e intelectuais dos alunos. Criar, imaginar, conhecer, transformar, experimentar, passar do real ao imaginário são atividades que priorizamos na Educação Infantil. Os temas propostos no nosso cotidiano estimulam de modo prazeroso a criatividade e a vontade de aprender do educando. Da livre expressão gráfica e de pensamento, à educação física; do ballet à culinária; da natação ao teatro, todas as nossas ações pedagógicas são implementadas em salas de aula climatizadas, pátios coberto e ensolarado, banheiros higienizados e adaptados, playground, sala do descanso, escovódromo, sala de informática, sala de língua inglesa, sala de psicomotricidade, piscina, brinquedoteca e em uma convivência harmoniosa com professores, auxiliares e colegas.

As pedagogas (professoras e coordenadoras) e auxiliares de turma acompanham as crianças diariamente. São responsáveis pela aprendizagem diária e estímulos específicos. Com a elaboração de planejamentos e discussão de projetos procuram a melhor forma de estimular a criança de maneira criativa e interessante em todos os aspectos da aprendizagem tais como: autonomia, construção da identidade, linguagem, coordenação motora, orientação espacial, desenvolvimento lógico, aspecto lúdico e interação infantil, entre outros. Transmitem à criança a segurança necessária para a descoberta do mundo no primeiro espaço diferente da família, ou seja, a escola.

As professoras, experientes e com formação contínua, são capacitadas para tornar possível que os objetivos pedagógicos sejam cumpridos, respeitando cada aluno como indivíduo único, estimulando suas habilidades e competências para que, além de aprender, possam tornar-se pessoas capazes, independentes, empreendedoras, seguras e felizes. Em momentos especiais, como eventos e comemorações, os alunos utilizam também espaços chamados por eles de “O grande Eucarístico”, onde são realizadas várias atividades. Nesta parte da escola eles utilizam:
  • Duas quadras poliesportivas para as aulas de Educação Física, gincanas e jogos;
  • Laboratório de ciências, onde as crianças aprendem fazendo e observando;
  • Sala de leitura, que é um dos locais preferidos das crianças. Ali eles podem manusear seus livros preferidos e ouvir histórias divertidíssimas;
  • Um amplo e moderno auditório onde são realizadas as acolhidas, dramatizações, palestras, reuniões e eventos. Este é todo climatizado, com câmeras de seguranças e sistema de áudio e vídeo e internet integrada;
  • Enfermaria devidamente equipada aos primeiros socorros, tendo enfermeira credenciada em prontidão por tempo integral.
  • Uma capela onde as crianças participam das acolhidas, fazem orações e desde pequenas aprendem a amar a Deus e respeitar o seu próximo.
Com afeto e segurança fazemos da nossa escola um espaço único para a criança em seus primeiros anos de vida. Com responsabilidade, disponibilizamos para todos os alunos um Seguro Escolar, que garante atendimento em caso de acidente, dentro ou fora da escola, cobrindo um valor de até R$ 20.000,00. Pequeno Eucarístico – para Nós, Missão; para as Crianças, um Paraíso; para os Pais, um Coração.
Preencha o formulário abaixo para mais informações: