Crisma

Crisma

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, formam os três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica.
Com o Batismo, nós já nos tornamos filhos de Deus. O sacramento da Crisma nos enraíza mais profundamente nessa filiação divina. Somos filhos no Filho, estando mais unidos a Cristo. Também nos vinculamos mais perfeitamente à sua Igreja e participamos mais ativamente de sua missão: o crismado é um soldado de Cristo, a sua testemunha. Para realizar essa grande missão, a Crisma, recebemos os dons do Espírito Santo, que na tradição da Igreja são sete: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência (ou conhecimento), piedade e temor a Deus.
No Colégio Eucarístico a preparação para a Crisma acontece durante todo o ano, com encontros semanais em contra turno e nas aulas de Formação Humana e Cristã que também trabalham a doutrina. Próximo à data da Crisma, os alunos experimentam um retiro espiritual com a participação dos familiares, momento magno que antecede o que significa para os jovens o encontro com a plenitude do Espírito Santo, para sua grandeza espiritual, moral e social.