Colégio Eucarístico Abraça Causas Sociais

O Colégio Eucarístico é uma instituição historicamente engajada às questões sociais. Desde a sua fundação, há 77 anos, a Escola preserva vínculos institucionais alinhadaos a sua missão educacional e religiosa.

Dentre as inúmeras atividades educacionais, culturais, esportivas e religiosas que o Colégio realiza anualmente, a Festa Junina é um evento que conta com a participação efetiva dos Alunos, de seus familiares e também da Comunidade, que habitualmente prestigia a festa.

Na versão deste ano, que acontecerá dia 14 de julho, a partir das 15h, o Arraíá Cordel EUCANTADO confirmará o seu caráter social, destinando parte das verbas arrecadadas com as atrações para a campanha de auxílio ao jovem campista Davi Azeredo, menino de nove anos, portador de paralisia cerebral e hidrocefalia. Hoje, Davi sofre de espasticidade muscular dos membros inferiores, atrofia que o impede de se locomover e provoca fortes dores. Com a iniciativa, o Colégio Eucarístico ajudará Davi a realizar a cirurgia chamada rizotomia lombar seletiva, no Hospital Pró Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro.  Familiares de Davi Azeredo também participarão da festa, quando poderão receber pessoas interessadas em ajudar na campanha “por um passo” .

Além de abraçar a causa de Davi Azeredo, o Colégio Eucarístico está promovendo com os Alunos e seus familiares, com os Professores e Funcionários,  a arrecadação solidária – ação social destinada a arrecadar o maior quantitativo possível de donativos para o Asilo Nossa Srª. Do Carmo, Associação Irmãos da Solidariedade, Hospital Manoel Cartucho e o Acolhimento Lara, instituições que já manifestaram as necessidades específicas de seus assistidos.

Com a iniciativa, o Colégio Eucarístico ratifica a sua Missão Institucional e abraça causas importantes, educando para a vida.