Aulas 3D e informática

Aulas 3D
A lousa, o giz, caderno, o lápis e o livro não são mais os únicos materiais utilizados no ensino. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) _ aulas em 3D, internet, notebooks, smartphones, câmeras digitais, tablets, etc. já fazem parte do cotidiano dos alunos e das escolas. As TICs vieram para facilitar o ensino e trazer mobilidade aos conteúdos. Essas diferentes tecnologias propiciam aos alunos o contato com novas linguagens e aproximam os conteúdos de ensino às novas gerações, que desde pequenas têm com naturalidade o domínio de tais recursos. Pesquisas apontam que o uso da tecnologia, em especial a aula em 3D, melhora em 32% o rendimento dos alunos, principalmente na área das Ciências Exatas, em comparação aos conteúdos trabalhados de forma expositiva em sala de aula. O Colégio Eucarístico investe em inovações por acreditar que com as tecnologias educacionais se torna uma escola interativa, capaz de promover abordagens inovadoras, fazendo da sala de aula um mundo de descobertas e de imediata apropriação de conhecimentos, antes tidos pelos alunos como complexos e inatingíveis. Com as Tecnologias Educacionais, o Colégio Eucarístico otimiza os processos de ensino e de aprendizagem.
Informática
No Colégio Eucarístico a Informática Educacional não se limita ao uso das ferramentas tecnológicas. As aulas de informática são apresentadas de forma multidisciplinar. Conteúdos curriculares são inseridos no contexto tecnológico de acordo com o projeto pedagógico, que contempla todas as ferramentas digitais a serem utilizadas pelos alunos de forma consciente e responsável. Como extensão das aulas ministradas em salas convencionais, a Informática Educacional proporciona ao aluno o imediato desenvolvimento das habilidades educacionais, pois ao envolver em suas múltiplas linguagens componentes lúdicos, torna-se reconhecido estímulo cognitivo e grande aliada no trabalho com a coordenação motora, desenvolvendo estímulos à atenção e exercícios de raciocínio lógico. Ao utilizar os recursos da Informática Educacional, o Professor promove, além da inclusão digital, a possibilidade de o Aluno vislumbrar para a fase adulta, o seu encontro com o mundo do trabalho na área tecnológica.