Alunos percorrerão um Roteiro Histórico

Com o objetivo de proporcionar aos alunos a vivência e a construção de conhecimentos a partir do contato direto com a Religião e a História, o Colégio Eucarístico levará alunos do 8º. ao 3º. ano do Ensino Médio às cidades mineiras, dentre estas,  Mariana  e Ouro Preto, consideradas patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO desde 1980.

Esta programação, além de propiciar momentos de lazer, será muito importante para enriquecer o conteúdo pedagógico de nossos alunos.

Com esta visita, os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre Ouro Preto e Mariana, onde farão um tour cultural pelas ruas da cidade, com caminhada pelo interior da Mina de Santa Rita; visita orientada ao Museu da Inconfidência; à Igreja de São Francisco de Assis e à feirinha de pedra sabão – locais importantes para a história do nosso país. Alguns temas estudados pelos alunos ganharão maior visibilidade com essa excursão, como: a descoberta do ouro em Minas Gerais; o Barroco mineiro e suas características; a Inconfidência Mineira e seus mentores; o início do Brasil República; a transferência da Capital para o Arraial do Curral Del Rei (Belo Horizonte).

Roteiro de Visitação:

• Igreja de Nossa Senhora do Pilar;
  • Museu de Arte Sacra;
  • Igreja de São Francisco de Assis;
  • Museu Aleijadinho;
  • Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Museu do Oratório;
  • Museu da Inconfidência;
  • Museu de Mineralogia;
  • Museu da Casa dos Contos;
  • Mina de ouro do século XVIII;
  • Passeio pelo centro histórico de Mariana;
  • Passeio Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana.