// ViewContent // Track key page views (ex: product page, landing page or article) fbq('track', 'ViewContent'); // Search // Track searches on your website (ex. product searches) fbq('track', 'Search'); // AddToCart // Track when items are added to a shopping cart (ex. click/landing page on Add to Cart button) fbq('track', 'AddToCart'); // AddToWishlist // Track when items are added to a wishlist (ex. click/landing page on Add to Wishlist button) fbq('track', 'AddToWishlist'); // InitiateCheckout // Track when people enter the checkout flow (ex. click/landing page on checkout button) fbq('track', 'InitiateCheckout'); // AddPaymentInfo // Track when payment information is added in the checkout flow (ex. click/landing page on billing info) fbq('track', 'AddPaymentInfo'); // Purchase // Track purchases or checkout flow completions (ex. landing on "Thank You" or confirmation page) fbq('track', 'Purchase', {value: '1.00', currency: 'USD'}); // Lead // Track when a user expresses interest in your offering (ex. form submission, sign up for trial, landing on pricing page) fbq('track', 'Lead'); // CompleteRegistration // Track when a registration form is completed (ex. complete subscription, sign up for a service) fbq('track', 'CompleteRegistration'); Nossa História

  • Banner site 01.jpg
  • Banner site 01.png
  • Banner site 02.png
  • Banner site 03.png
  • Banner site 04.png

Nossa História

Tudo começou no dia 25 de março de 1941, num prédio situado na Avenida Alberto Torres. Os alunos começaram aprender a ler, escrever e a receber educação religiosa numa única instituição que recebeu o nome de Associação Educacional Beneficente São José (Colégio Eucarístico), sob a direção de Padre Antônio Ribeiro do Rosário, então pároco da Catedral Diocesana de Campos. Hoje a instituição completa 73 anos e continua cumprindo a missão idealizada pelo seu fundador; formar a criança e o jovem no amor à Eucaristia.

O desejo em inaugurar um Colégio que pudesse continuar o trabalho da Cruzada Eucarística, realizada na época na paróquia em 1940, conforme relato de seu livro “Reflexões e Lembranças de um padre – suas lutas e fracassos“ e com a ajuda de suas irmãs, várias famílias campistas e empresários da época, o sonho tornou-se realidade.

Desde sua criação a escola já se apresentava alegre e viva, onde as crianças sentiam o acolhimento com muito carinho e amor, por parte de todos aqueles que trabalhavam no Colégio Eucarístico. Até hoje as tradições e preceitos religiosos são seguidos e respeitados, aliás, são os pilares da instituição.

O Colégio logo cresceu e se tornou referência em Educação de Campos. As famílias católicas faziam questão de matricular seus filhos na instituição. Desta maneira, o espaço físico precisou ser ampliado e em 1955 a escola foi transferida para o prédio onde funciona atualmente, na Rua Tenente Coronel Cardoso.

As lembranças dos funcionários e alunos que passaram pelo colégio ao longo desses 73 anos são muitas. A secretária do colégio, uma das funcionárias mais antigas atualmente, se recorda com saudosismo do uniforme tradicional, composto de saias abaixo dos joelhos para as meninas e calças e camisas de manga para os meninos nas primeiras décadas da instituição, que chamavam a atenção da sociedade. Outra particularidade da escola nas décadas de 40 a 90, era o zelo pela integridade moral e espiritual de meninos e meninas, seguindo uma tendência social e religiosa da época. Padre Rosário respeitava as tradições e mantinha escadas e pátios separados para alunos e alunas.

Ao longo de 60 anos da gestão do saudoso Pe. Rosário, a escola cresceu muito, mas nos últimos anos de direção do sacerdote, a idade avançada e uma enfermidade não permitiam que ele se dedicasse exclusivamente à escola. Pelo amor a instituição e o senso de responsabilidade pelo trabalho desenvolvido, Pe. Rosário colocou à disposição do Bispo Diocesano a Direção do Colégio Eucarístico. Nesta época a estrutura se encontrava comprometida pela falta de manutenção dos últimos anos.

O Bispo Diocesano Dom Roberto Gomes Guimarães (um ilustre ex-aluno do Colégio) recebe o Colégio do fundador e aceita a nobre missão. Divide-a com o Pe. Gilson da Silva Motta, que por obediência torna-se administrador do Colégio em 21 de julho de 2000. Naquela época o Colégio tinha aproximadamente 300 alunos. Atualmente a escola tem mais de mil e duzentos alunos. Além disso, dispõe de cerca de 170 funcionários.

Padre Gilson conta que teve grande colaboração dos membros das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São João Batista, que na época era então capela Nossa Senhora De Fátima. O Padre então começou a realizar eventos para angariar fundos para a escola. Eram momentos difíceis, que foram superados com muito amor e trabalho. Já no terceiro ano de sua gestão, conseguiu recursos para reformar todas as salas de aulas, que eram metade de taco, metade de barro. Reformou também os banheiros, portas e janelas que estavam destruídos e ganharam novo aspecto.

Com a ajuda de Deus e da comunidade Católica, foi possível reerguer o Colégio Eucarístico e transformar a Instituição em um dos maiores e mais conceituados Colégio de Campos dos Goytacazes. A escola conta hoje uma estrutura invejável. Todas as salas de aula contam com climatização, câmeras de segurança e quadros interativos digitais, com internet integrada. Os professores tem a oportunidade de ministrar aulas com o auxílio da tecnologia, ampliando o horizonte de aprendizado dos alunos. Quadras poliesportivas novas, piscina, laboratórios de informática de última geração, biblioteca, salas de artes, e de ciências. A escola possui uma rádio própria. Contamos com um auditório moderno, climatizado, informatizado, com capacidade para 300 pessoas.

A escola atende a crianças a partir de dois anos no seu espaço para a Educação Infantil, totalmente adaptado às necessidades de nossas crianças. Contamos ainda com o ensino fundamental, ensino médio e Cursos Técnicos em diversas áreas.

Colégio Eucarístico, educando para a vida.