// ViewContent // Track key page views (ex: product page, landing page or article) fbq('track', 'ViewContent'); // Search // Track searches on your website (ex. product searches) fbq('track', 'Search'); // AddToCart // Track when items are added to a shopping cart (ex. click/landing page on Add to Cart button) fbq('track', 'AddToCart'); // AddToWishlist // Track when items are added to a wishlist (ex. click/landing page on Add to Wishlist button) fbq('track', 'AddToWishlist'); // InitiateCheckout // Track when people enter the checkout flow (ex. click/landing page on checkout button) fbq('track', 'InitiateCheckout'); // AddPaymentInfo // Track when payment information is added in the checkout flow (ex. click/landing page on billing info) fbq('track', 'AddPaymentInfo'); // Purchase // Track purchases or checkout flow completions (ex. landing on "Thank You" or confirmation page) fbq('track', 'Purchase', {value: '1.00', currency: 'USD'}); // Lead // Track when a user expresses interest in your offering (ex. form submission, sign up for trial, landing on pricing page) fbq('track', 'Lead'); // CompleteRegistration // Track when a registration form is completed (ex. complete subscription, sign up for a service) fbq('track', 'CompleteRegistration'); Fundamental II

  • Banner site 01.jpg
  • Banner site 01.png
  • Banner site 02.png
  • Banner site 03.png
  • Banner site 04.png

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II se constituem e consolidam-se a escrita, a leitura e o cálculo, aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico. É espaço de educação formativa e informativa. Tempo em que os conceitos são sistematizados e avaliados para a constituição de valores individuais e coletivos. As relações passam a fazer parte da prática acadêmica. Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão presentes no dia-a-dia, visando a uma educação ampla e renovada.

O aluno do Ensino Fundamental II passa por um período de importantes transformações, adquire novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos.

Assumimos assim, um trabalho comprometido com a Educação do adolescente, considerando os seus aspectos físico, afetivo, social, cognitivo e espiritual. Temos como referencial os valores cristãos e  a importância do conhecimento,  tendo em vista o seu desenvolvimento como Ser Humano: “Educação para a Vida”.

 

Os Principais objetivos do Ensino Fundamental II, no Colégio Eucarístico são:

  • Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • Fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;
  • Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civil e social;
  • Posicionar-se de maneira crítica, ética, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo, o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
  • Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais a fim de construir a noção de identidade nacional e pessoal;
  • Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações;
  • Perceber-se integrante, dependente e agente transformador na preservação e no cuidado do meio ambiente;
  • Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;
  • Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida pessoal e coletiva;
  • Utilizar diferentes linguagens – verbal, matemática, gráfica, plástica, corporal – como meio para expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções da cultura;